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quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O primeiro jogo, passo a passo

 

 

Assumindo que está a jogar um torneio de uma única mesa (conhecido por Sit N Go) na internet:

  1. Quando os dez lugares estiverem ocupados, o jogo começa e ser-lhe-á atribuido um lugar na mesa.
  2. O jogo começa depois do botão do Dealer (marcado com um 'D'), com dois jogadores a fazerem as casadelas (apostas sem verem as cartas), a pequena e a grande casadela (small blind SB e a big blind BB).
  3. Duas cartas são distribuidas a cada jogador. O jogador imediatamente a seguir à grande casadela é o primeiro a agir.
  4. Quando for a sua vez de jogar tem as opções de fazer call, raise ou fold. Se for a pequena casadela já apostou metade do valor necessário para ver mais cartas. Se é a grande casadela já colocou o valor necessário para ver mais cartas a não ser que um jogador tenha feito raise antes de ser você a falar. Se houver um raise você pode fazer re-raise, call ou fold.
  5. O Flop: Três cartas da comunidade são distribuídas na mesa com a face voltada para cima. Todos os jogadores que não fizeram fold antes do flop têm agora a possibilidade de usar estas três cartas para melhorar a sua mão. Existe outra ronda de apostas neste momento. Se ninguém apostar você pode fazer check e assim ver a próxima carta sem colocar mais dinheiro no pot. Uma aposta tem de ser igualada (call) ou aumentada (raise) se quiser ver a próxima carta.
  6. A Turn: Uma quarta carta é distribuida na mesa com a face voltada para cima. Outra vez, todos os jogadores podem fazer check, bet, call, raise ou fold, dependendo da acção dos outros jogadores.
  7. O River: uma quinta e última carta da comunidade é distribuida na mesa com a face voltada para cima. Aqui vemos a última ronda de apostas. Se uma aposta é feita por um jogador e igualada por outro, os dois jogadores têm de virar as suas duas cartas para assim podermos determinar quem é o vencedor dessa mão.
  8. Em qualquer altura se a uma aposta ninguem fizer call, o apostador recolhe o pot na totalidade, esta pessoa tem a possibilidade de mostrar ou não as suas cartas (não mostrar as cartas chama-se: mucking).
  9. Uma vez decidido o vencedor, dá-se início a uma nova mão, aí o botão do Dealer move-se um lugar no sentido dos ponteiros do relógio. As casadelas iráo aumentar normalmente após um predeterminado período de tempo.
  10. Após a última pessoa ser eliminada, o prémio é partilhado e o torneio fica completo.

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