Visitas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

As mulheres e o Poker.

 A 'sex symbol' do Poker é uma "mente brilhante"

Vanessa Rousso tinha tudo para ser uma advogada brilhante, mas os milhões envolvidos  no jogo desviaram-na. Hoje, é uma jogadora  conceituada e um símbolo da modalidade

Nasceu em Nova Iorque, cresceu em França e licenciou-se na Universidade de Duke com distinção. Vanessa Rousso tinha tudo para ser uma advogada "brilhante", mas os números do poker falaram mais alto. Mais de dois milhões de euros e um Lamborghini depois, encontramo-la descontraída em Vilamoura. Aliás, seria impossível não dar por ela, alta e loira (falsa), ciente dos olhares que a esmiúçam pelo canto do olho mas defensora da "inteligência enquanto característica sexy" do ser humano.

É que, além de ser uma das poucas mulheres a jogar, Vanessa Rousso é também a sex symbol do circuito. Nada que incomode uma figura afável de 26 anos que cresceu "orientada para o estudo" e que um dia descobriu que era possível aplicar ao jogo algumas das complexas teorias matemáticas aprendidas. "Não me faz confusão nenhuma ser vista dessa forma. Tenho duas irmãs. Eu era a inteligente, a do meio era a gira e a mais nova era a atleta. Nunca defini a minha identidade pela imagem", começa por explicar. "O meu interesse é muito mais a inteligência, mas há tão poucas mulheres a jogar que acaba por ser natural esse interesse", atira depois.

Apesar de já ter participado em produções para revistas masculinas como a Playboy - "foi apenas uma entrevista, não tirei a roupa" -, continua a ser "adepta do conforto". De tal maneira que não mudou "a maneira de vestir", apesar de hoje ser apresentadora de programas de poker nos canais Plus e E! Entertainment. "Uma das minhas maiores alegrias é receber mails de mulheres que me dizem que começaram a jogar porque me viram", refere com orgulho. Rousso acredita que podem aparecer mais mulheres no poker. E se quase todos os jogadores definem o poker como um jogo "social", esta franco--americana levou esse conceito ainda mais avante, ao casar-se com o actual jogador e ex-actor de Hollywood Chad Brown: "Conhecemo-nos num torneio. Podemos estar a jogar, mas no final toda a gente se dá bem." De resto, e quando questionada sobre o possível ascendente sobre o marido, Rousso contorna a questão: "Até nisso, funcionamos bem. Ele é mais completo em algumas áreas; eu, noutras."

E para se ter noção do quão racional podem ser os jogadores, Vanessa só há poucos meses começou a gastar o dinheiro amealhado e investido "em planos poupança reforma para os pais e as irmãs". O sonho de comprar um Lamborghini foi concretizado: "A adrenalina da condução é igual à do jogo."

fonte: DN Pessoas

Sem comentários:

Enviar um comentário